Nossas mentes estão sempre tumultuadas, pensando em várias assuntos ao mesmo tempo e tendo preocupações sobre coisas que provavelmente não acontecerão. Já aconteceu isso com você, de se preocupar tanto com algo, ficar noites sem dormir ou sem comer direito, com um medo do que pode acontecer? E quando passa, NADA aconteceu da forma como nossa mente criou? Percebemos que as noites mal dormidas e a tensão dos dias foi totalmente inútil e só nos fez perder tempo e vida.
Isso acontece pra mim e provavelmente pra você também. Nossas mentes não fazem isso por mal, é uma forma de alerta primitivo que temos, remanescente ainda da época das cavernas quando o homem tinha que estar 100% alerta: corra ou morra. O medo nos salvava.
Felizmente não temos mais ameaças tão perto como na época das cavernas, nossos desafios agora são outros. E, diferente daquela época, hoje precisamos da nossa mente o mais alinhada possível com nossos propósitos, caso contrário ela será nossa maior inimiga.
Sabe o que eu aprendi e faço para mudar minha mente de controladora para uma mente amiga? Aproveito o processo.
É um exercício, mas é muito libertador: "Não se preocupe com o que você não consegue mudar."
É simples, mas não é fácil. Demanda atenção, vontade e empenho.
E o que se faz com o que podemos mudar?
Eu primeiro elevo minha energia. Leio, danço, pulo, admiro a natureza, medito, penso em coisas boas. Me torno o mais presente possível na situação. E então penso em soluções. E então vejo como eu posso mudar.
A vida é boa demais para estarmos tão adiantados no futuro. Há sempre acontecimentos bons ocorrendo no agora e para que o futuro chegue, há tanto que precisa ser feito no hoje. Enjoy the process!!
Comments